9.4.16

Resenha: Perdido em Marte


Minha irmã ama tudo o que seja relacionado a astronomia, e adora quando tem um filme sobre. Ela estava vendo um filme qualquer na TV sobre astronomia (não me importa se a Terra gira em torno de um jardim ou um ursinho de pelúcia, Sherlock me representa), e esse filme era Perdido em Marte. Me interessei e assisti, e me apaixonei.

Eu realmente acho que ele não teve o destaque que mereceu no Oscar, já que Mad Max levou quase todas as estatuetas e o grande segundo foco era O Regresso, mas fazer o que. Ele não é aquele tipo de filme demorado e complicado sobre astronomia (vulgo Interestellar), é interessante e bem humorado, o que ganha vários pontos comigo. Aliás, zoeira é o que não falta no maravilhoso mundo da internet:


Pois bem, meus comentários a parte, vamos a ficha técnica:

Título Original: The Martian
Nota: ♥♥♥♥♥
Ano: 2015
Direção: Ridley Scott
Baseado em: The Martian, livro de Andy Weir
Gênero: Ficção científica
Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.


Trailer:


Achei essa sinopse muito vaga, vou falar um pouquinho dele. ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILER. NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI. SPOILER, POIS É. Como todo filme de ficção científica tem uma tempestade, Perdido em Marte não poderia ser diferente. E é por causa dela que tudo começa, quando ela ameaça ficar mais forte do que o VAM poderia suportar, a equipe da Ares III é forçada a abortar a missão, e enquanto eles abandonam o HAB para chegar até o VAM e sair de Marte, o astronauta Mark Watney é atingido por uma torre de comunicação e some em meio a escuridão do planeta vermelho. A antena perfura seu traje e atinge um sistema importante, o que faz com que ele seja dado como morto.

Filme bonito...

A equipe parte achando que Watney estava morto, no entanto ele acorda algum tempo depois, com seu traje apitando a perda de oxigênio. É ai que os problemas começam, ele está sozinho num planeta deserto e a ajuda está a 225 milhões de  km de distância, então ele tem que se virar pra conseguir sobreviver num planeta em que nada cresce, com pouca água e se qualquer coisa der errado, ele morre. Por sorte, Mark é botânico e criativo, e com alguns cálculos, fita adesiva e fezes ele consegue se sair bem, mas por quanto tempo? Enquanto sobrevive, ele busca uma maneira de fazer contato com a Terra.

O Maravilhoso Mundo da Internet

Enquanto isso, na Terra todos acham que ele está morto, e até mesmo homenagens foram feitas a sua morte, mas uma garota que trabalha no SatCon, Mindy Parker descobre que ele está vivo analisando as imagens do satélite, o que muda tudo. Essa informação coloca toda a Nasa pra trabalhar no resgate de Mark, inclusive tendo que surrupiar peças de outras missões (oi propulsor de Saturno) e trabalhando em parceria com programas espaciais de outros países. Com o socorro a todo vapor aqui na Terra, finalmente Mark consegue estabelecer contato com a Nasa, através da Pathfinder, um equipamento antigo de contato, e logo consegue descobrir como consertar o equipamento para mandar emails. E se quiser saber tudo, assista ao filme clicando aqui!!!

Playlist: Trilha Sonora do Filme

A trilha sonora é basicamente composta por musicas disco, que Mark encontra no notebook da comandante Lewis, o que eu achei ótimo pois já gostava desse tipo de música, e agora achei novas, graças ao filme. Se você reparar os comentários dos vídeos, verá que não foi só comigo, várias pessoas encontraram as músicas por causa do filme.



Bônus: Versão brasileira de Starman: O Astronauta de Mármore - Nenhum de Nós



Além do filme, também tem o livro que é de onde ele foi tirado. Estou lendo atualmente, e estou amando. Vi o filme primeiro e isso não mudou minha opinião acerca do livro como foi com Um Amor Para Recordar (prefiro o filme). O livro é de Andy Weir, leia! Até o Chris Hadfield, Comandante da Estação Espacial Internacional leu e gostou!


Espero que tenham gostado e que assistam ao filme, e você que já assistiu me diz o que achou nos comentários. Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Your article is extremely useful. Every day your diary inspire ME nice deal} and helped to develop one thing new like I actually have developed a replacement app zing mp3 music this is often great and pleasurable.Thanks for the awing posts, please keep updated often.

    ResponderExcluir

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo