6.3.16

Ajudar Sem Esperar Nada Em Troca Pode Te Surpreender


No domingo passado (28/02), eu estava no Festival do Japão com a minha prima e meu tio, e fui comer cachorro quente, já que não gosto de comida japonesa e as opções que me atraíram já tinham acabado. O pessoal da barraquinha era muito simpático, e já tínhamos andado a feira toda, então, enquanto eu comia, minha prima pegou uma plaquinha e ficou convidando as pessoas a irem lá comprar. Acabei de comer, e então também peguei uma e ficamos fazendo propaganda e chamando as pessoas, fizemos até dancinha ridícula, e muita gente foi comprar lá. Estávamos ajudando só por que eles foram legais, não esperávamos nada, mas no fim da feira o pessoal da barraquinha agradeceu e nos deram sanduíche de graça, apenas por que tínhamos ajudado.

Onde eu quero chegar é que: ficamos bastante felizes por que né comida é sempre bom, mas não apenas por isso. A maior parte da felicidade era por que tínhamos ajudado alguém, mesmo que pouco.

Em todo o tempo em que estive estudando música na Orquestra Escola Criarte, o que mais vi foi a importância de um projeto social ter pessoas dispostas a ajudar outras pessoas. Na Criarte tem pessoas assim, mas precisamos de mais, não só lá, como em todo o mundo. No culto de jovens da igreja fizemos uma gincana e uma das tarefas era levar leite, quem levasse mais caixas ganhava bastante ponto, e no fim, parte foi pra um orfanato realmente carente e outra parte levamos pra um asilo, e aproveitamos pra fazer uma visita aos idosos, conversar com eles e fazer oração, tocar, cantar. Se perguntar pra qualquer pessoa no APC, tenho certeza que eles vão te responder que adoraram ir lá e que querem voltar logo, assim como eu. É por isso que hoje eu vim aqui te convidar, caro leitor, a ajudar alguém todo dia. Tem sempre alguém por quem você pode fazer algo, seja uma instituição de caridade, um asilo, uma ONG ou uma pessoa. Um simples sorriso já faz muita diferença. Por que não ajudar alguém sem esperar nada em troca? Pode ser que você ganhe algo, mas acredite, a recompensa maior será a sensação maravilhosa de ter ajudado.

Tenho certeza de que você fará uma grande diferença no mundo. Dê o primeiro passo agora mesmo sorrindo pra alguém que precise, dando bom dia pra moça que abre o portão da escola, vendo se aquela professora carregada de coisas quer ajuda pra carregar algo, se oferecendo pra fazer a janta ou pra ajudar sua avó com a limpeza da casa. Te garanto que pequenas coisinhas mudarão o seu dia, ou seu ano ou até mesmo sua vida toda!

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo