16.3.16

Como Criar Um Blog: Programas Úteis Para Blogueiras


Existem muitos programas úteis não só pra quem é blogueira, mas pra editar qualquer coisa em geral (esconder aquela espinha por exemplo, mas pelo amor de Deus, use o bom senso pra não ficar extremamente artificial). Vou mostrar os que mais gosto de usar e que não pesam muito, e são rápidos pra baixar. Pra facilitar a sua vida, vou mostrar a configuração do meu Notebook. Antes dele, usei um computador com Windows XP que também rodava muito bem os programas.

Meu Notebook: Sistema Operacional: Windows 8
Processador: Intel® Core™ i5 5200U
Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® 920 M Graphics com 2 GB gDDR3 de memória dedicada
RAM: 8 GB LPDDR3 1600 MHz
Memória: 1 TB S-ATA III Hard Drive (5400 RPM)

Esse notebook é muito bom ao meu ver, já que me atende perfeitamente, e com esse espaço enorme eu não tenho do que reclamar nele. Recomendo totalmente. Ele roda bem os meus games, e tenho alguns, mas quero testar como ele funciona com games/programas mais pesados.

Vamos aos programas:

1. Photoscape:



O Photoscape ou simplesmente Scape é um dos meus programas favoritos de edição, já que permite vários recursos que não é possível (ou que eu não sei) fazer no Photoshop. Além disso ele é totalmente grátis e em português, então você não vai precisa baixar crack nem tradução. Clique aqui para baixar por um site confiável.

Ficha Técnica:
Versão: 3.7
Tamanho: 20.37 MB
Sistemal Operacional Suportado: Windows XP, Windows Vista, Windows 8, Windows 7, Windows 10

2. Photoshop CS3:



O Photoshop tem dois recursos que eu uso bastante, que é o de fazer PNG (imagens com fundo transparente) e os Styles, que permitem que a fonte (de cabeçalhos, por exemplo) não fique aquela coisa feia e amadora, mas estilosa e profissional. Ele tem várias funções a mais que o Scape, mas algumas o Shop torna mais complicadas. Nesses dois aspectos eu prefiro o Shop. Recomendo que instale ele e o Scape, pelos motivos explicados acima. Clique aqui para baixar, créditos do download ao falecido Cherry Bomb.

Ficha Técnica:
Versão: 10.0.1
Tamanho: 72,8 MB
Sistemal Operacional Suportado: Mac OS, Windows 10, Windows 8, Windows 7, Vista, Win XP

3. Photofiltre Studio



Baixei o Photofiltre antes desses, mas achei ele limitado. Usei ele uma vez na vida e não lembro mais pra que, mas se quiser tentar, aqui está o link de download, e aqui o de tradução (ele vem em francês), e clique aqui para pegar o crack.

Ficha Técnica:
Versão: 10.10.1
Tamanho: 11 MB
Sistemal Operacional Suportado: Windows 10, Windows 8, Windows 7, Vista, Win XP, Win NT, Win 2000

Espero que tenham gostado do post, e que tenha sido útil pra você que está começando com o blog. Se quiserem tutorial de algum tipo de edição relacionada a algum dos programas acima, é só pedirem! Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigado por comentar. Aqui estão as regras:
1. Respeite os outros comentarios
2. Deixe seu blog nos comentarios, quero ver seus posts
3. Estamos abertos a parcerias
4. Sugestões são sempre bem vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Traficando Brigadeiros - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Aline Silva Lessa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo